Star-Clair on DeviantArthttps://www.deviantart.com/star-clair/art/rascunho-de-PROCURADOS-109942582Star-Clair

Deviation Actions

Star-Clair's avatar

rascunho de PROCURADOS

By
Published:
621 Views

Description

Mais uma daquelas idéias minhas que não foram pra frente por falta de alguma coisa qualquer (geralmente tempo ou material decente ou talento,vai saber...). !PROCURADOS! seria uma série satirizando a Baixa Idade Média, bem agitada e com um humor ácido, cheio de referências históricas. Em agosto de 2007, junto com o desenho, escrevi uma apresentação:

!PROCURADOS!
Eles não têm nada em comum. Provavelmente nunca se veriam juntos. Mas foram condenados por motivos diferentes em nome do seu santo abutre Carniceiro X. Agora que eles conseguiram fugir precisam retornar em segurança para suas casas em uma jornada por terras estranhas e de quebra encontrar um jeito de desmoralizar a tirania e perseguição dos abutres.

Ana: Uma coelha dona de casa de pavio curto mas muito amor pra dar pros seus 16 filhos. Motivos: Porte não autorizado de vassoura (sem selo) e palavreado de baixo de calão.
Roque: Um galo estú;pido que leva tudo na brincadeira e canta insuportavelmente mal. Motivo: Seu canto “dos infernos”.
Maria: Uma ovelhinha doce e totalmente ingênua. Motivo: Considerada culpada por um acidente dentro da igreja.
Rubi: Uma cigana (essa ave existe!) sensual, interesseira e aventureira. Motivo: Prostituição.
Baal: Um gato inteligente, rebelde, temperamental e sombrio. Motivo: Prática de magia (era negra, mas eles nem sabiam).
Hipólito: Um coruja estudioso, disciplinado e polido. Motivo: Estudos paranormais.

Abutres: Equivalentes aos inquisidores e seus ajudantes eclesiásticos.
Cães: Equivalente aos cavaleiros. Guardiões da Igreja. Porém facilmente enganados por magia. Não são maus, apenas não possuem consciência de que estão do lado errado.
Lobos: Equivalente aos bárbaros e suas tribos. Perigosos e imunes à magia. Em razão disso, os abutres vão trocar o serviço de guarda dos cães pelo dos lobos.
Ciganas e Siriemas: Equivalente ao povo cigano. Rubi na verdade é uma desertora de seu povo.
Gatos: Os verdadeiros bruxos da história (os abutres intitulam todos). Embora Baal goste de se gabar como um “alto mago” na verdade ele é só um noviço. Formam um grande grupo bem organizado, unido e fechado.
Corujas: A princí;pio são cientistas excêntricos, pesquisadores de fenômenos inexplicáveis e espirituais, mas aos poucos vão se surpreendendo e tirando de suas conclusões uma razão para terem fé e moral. Hipólito é o presidente de sua comunidade.
Ovelhas: São os mais fieis beatos. Humildes, bondosos e temerosos.
Tanuki (Shigeru-san): É um lendário animal japonês; que pode virar estátua, desaparecer e curar feridos. Shigeru aparece no final da história para ajudar os personagens e ensinando técnicas ninjas e sua filosofia de vida.
Grow Coroado (Tomoyo): Vem do oriente junto com Shigeru também para ajuda-los a superar os piores planos dos abutres.
Image size
686x940px 511.22 KB
© 2009 - 2024 Star-Clair
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In